Loading...



E o ano começa

Publicado Terça-feira, 2 de abril de 2019

E mais um se inicia! E com ele renovamos nosso desejo de que tudo seja ainda melhor do que no ano que se foi. Agora é a hora de botar em prática todas as promessas que fizemos na virada. Não sei qual foi a sua: emagrecer, mudar de emprego, começar a academia, dar mais atenção aos amigos, família, ser uma pessoa mais saudável….

Dentre tantas promessas, quero destacar o cuidado com a saúde. Nos despedimos de um 2018 de muito trabalho e muito estresse com festas recheadas de alimentos deliciosos, muitos doces e, é claro não faltaram espumantes, vinhos e refrigerantes. Ou seja, excessos de gordura, calorias, álcool e açúcar. Com exceção do peso na consciência, tudo parece muito bem. Mas os problemas que podem surgir nem sempre dão sinais. E de repente, aparecem de modo inesperado. Sobrepeso, hipertensão, diabetes entre outros. Mas não se esqueça que usamos e abusamos dos nossos dentes, gengivas, língua e bochechas. Comemos alimentos doces demais, duros demais, ácidos demais, corados artificialmente, mordemos (sem querer) caroço de pipoca, azeitona, ameixa. Após tantas ceias, as noites podem ter o sono alterado e intensificar o bruxismo. Temos ai um cenário terrível também para nossa saúde bucal. Todo este desgaste, pode causar um dano que parece, mas não é repentino. Um dente não “ se quebra” ou fica manchado sozinho e de repente. Muitas vezes tudo começa com uma pequena mancha, uma trinca ou uma aspereza praticamente imperceptível.

A recomendação que tenho de fazer não é nenhuma novidade:  revisões periódicas com seu dentista. Só assim conseguiremos detectar pequenos riscos e trata-los antes de virarem problemas que geram dor e exigem tratamentos as vezes dolorosos, demorados. Com a prevenção você evita sofrimento, ganha tempo e salva dinheiro! Aqui na EXPRESSÃO nós oferecemos um exame com a SKYCAM ® , uma câmera intra-oral que gera uma imagem dos dentes com aumento de até 60 x. Nenhum detalhe vai escapar! E você pode ver tudo em tempo real. Tudo é fotografado e registrado formando um laudo odontológico que nos ajuda a acompanhar a evolução da saúde da sua boca. A prevenção é menos dolorida, mais rápida e bem mais barata. Valorize sua saúde e prepare-se para poder sorrir muito em 2019!